Fabio Coradin

Notícias / Guarani volta a vencer no Catarinense Série B

Precisando de uma vitória para voltar a briga do título do returno do Campeonato Catarinense Série B, o Guarani de Palhoça fez o dever de casa e venceu o Camboriú por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (16), no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Na primeira etapa o Bugre foi melhor em campo. Foi o time que mais buscou o ataque e levou perigo ao gol adversário.

Mas o gol saiu somente no segundo tempo.

Quando o relógio marcava 22 minutos o Guarani fez mais uma grande jogada, onde prevaleceu a qualidade coletiva e individual da equipe. Após trocas de passes no sistema defensivo o meia Giba deu passe para o atacante Gabriel Braga que driblou 3 adversários, e rolou a bola para Juliano Levak concluir a gol e obrigou o goleiro Paulo Roberto realizar grande defesa, mas Gabriel Braga pegou o rebote e deixou novamente Juliano Levak na cara do gol. Desta vez ele não hesitou e mandou a bola para o fundo da rede, anotando seu 6º gol na competição e assumindo a vice-artilharia na competição. O artilheiro é o atacante Brasão, do Camboriú, que tem 10 gols, mas passou em branco no jogo de ontem.

Com o resultado o Guarani chegou aos 20 pontos e assumiu a 4ª colocação na classificação geral. Mesmo número de pontos de Marcílio Dias e Camboriú, sendo que a equipe palhocense fica atrás no saldo de gols. O líder é o Hercílio Luz com 21 pontos. Na classificação do returno o Guarani soma 3 pontos e ocupa a 4ª colocação, ficando em 7º pelo saldo de gols. O líder é o Concórdia que tem 6 pontos.

Pela terceira rodada do Campeonato Catarinense Série B, o Guarani viaja até Jaraguá do Sul, onde enfrenta o Sport Club Jaraguá. O jogo acontece no sábado (19), às 15h30, no Estádio do Botafogo.

Escalação do Guarani: Lucas Alves; Cleiton Garcia, Renato, Andrey e Renan; Caprioli, Baralhas, Giba e Bruno (Thiago Henrique); Gabriel Braga (Wesley) e Juliano Levak (Gustavo Henrique). Técnico: Sérgio Ramirez.