Antonio Miguel

Notícias / Em jogo disputado, Guarani perde para o Concórdia

Foto: Antonio Miguel

Com o Campeonato Catarinense Série B chegando em sua reta final, todos os jogos crescem em importância a cada rodada. O bom público que se fez presente no último sábado (26), pode acompanhar uma grande partida de futebol entre Guarani e Concórdia, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Ainda na primeira etapa, o Bugre criou algumas oportunidades de gols, mas quem abriu o marcador foi o Concórdia. Quando eram passados 27 minutos, o Galo conseguiu uma boa troca de passes e o atacante Marcos Paulo, adentrou a grande área em velocidade e chutou na saída do arqueiro Lucas Alves.

Na segunda etapa o Guarani partiu com tudo em busca do empate. A boa equipe do Concórdia se postou defensivamente e buscava os contra-ataques. Após várias oportunidades criadas, o Bugre conseguiu empatar a partida aos 30 minutos. Após um potente chute desferido por Juliano Levak, o goleiro José Carlos fez grande defesa. No rebote o atacante Gabriel Braga rolou a bola pro lateral Renan Castro, que da entrada da área acertou um lindo chute na gaveta, sem chances pro arqueiro adversário.

Quando parecia que a equipe palhocense poderia crescer e buscar a virada, veio o golpe final. Aos 33 minutos a equipe do Oeste fez outra boa jogada e após um cruzamento preciso do lateral Ramon, o atacante Marcos Paulo fez seu segundo gol na partida e deu números finais ao marcador: 2 a 1.

Vale ressaltar que esta foi a primeira derrota do Guarani, atuando no Estádio Renato Silveira. Em seus domínios a equipe tem 7 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Para este confronto o Bugre atuou com: Lucas Alves; Cleiton Garcia, Renato Silveira, Andrey Oliveira e Renan Castro; Bruno Caprioli (Bruno), Baralhas, Fabio Sá (Vinicius Ribeiro) e Giba; Gabriel Braga ( Gustavo Henrique) e Juliano Levak. Técnico: Sérgio Ramírez.

O resultado fez a equipe do Guarani estacionar nos 23 pontos e cair pra 5ª colocação na classificação geral. Apesar do Camboriú ter a mesma pontuação, fica na frente pelo saldo de gols. O líder é Marcílio Dias com 26. Na classificação do returno, o Bugre tem 6 pontos e ocupa a 5ª colocação. O líder é o Concórdia que tem 12, seguido de perto pelo Marcílio Dias que tem 10. Ambas as equipes se enfrentam na próxima rodada.

O Guarani de Palhoça volta a entrar em campo, na próxima quarta-feira (30), às 20h, diante do Hercílio Luz, no Estádio Renato Silveira. Novamente a equipe precisa do apoio do seu torcedor, para vencer a partida. O valor do ingresso é de R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia entrada.

Compareça torcedor! Sua presença é fundamental para empurrar o Guarani rumo a Série A do Catarinense!