Fabio Coradin

Notícias / Sérgio Ramirez e 5 atletas que atuaram pelo Guarani concorrem ao Prêmio Craque da Série B

A solenidade de encerramento do Estadual da Série B 2017 será realizada somente no dia 16 de outubro, um dia depois da grande final entre Concórdia e Hercílio Luz no Oeste do Estado, mas já são conhecidos os atletas que vão disputar o Troféu Craque da Série B. A cerimônia acontecerá na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.

Apesar do Guarani não se classificar para a segunda fase do Catarinense Série B, cinco atletas, além do técnico Sérgio Ramirez, foram indicados para disputar a premiação: Lucas Alves (goleiro), Cleiton Garcia (lateral direito), Renato Silveira (zagueiro), Giba (meia) e Juliano Levak (atacante, mas indicado como meia).

Criado em 2014 pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), o Prêmio Craque da Série B é uma realização conjunta com a FCF e destaca os melhores jogadores, treinadores, dirigentes, Craque e equipe de arbitragem da competição. Este ano, a novidade será a escolha da Revelação do campeonato.

A Seleção é feita a partir do voto de dirigentes, técnicos e profissionais que acompanham os jogos e tem as seguintes posições: Goleiro, Lateral Direito, Zagueiros, Lateral Esquerdo, Volantes, Meias, Atacantes, Treinador, Dirigente, Árbitro, Assistente, Craque e Revelação do Campeonato. Na lista abaixo, tem posição que aparece mais de dois (ou quatro) atletas. É porque houve empate e, por justiça, decidiu-se pelo aumento do número de medalhas, em vez de eliminar um atleta.

A escolha de Árbitro e Assistente é feita pela FCF. Este ano, outra novidade é a entrada do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc) como apoiador do evento.

Fonte: SCClubes