Antonio Miguel

Notícias / Sub-15 elimina o Pedra Branca e está na final do Catarinense Infantil Aberto

Com uma boa vantagem construída no primeiro jogo (3x0), o Guarani de Palhoça recebeu o Pedra Branca Esporte Clube, em partida de volta da Semifinal do Campeonato Catarinense Infantil Aberto. O duelo aconteceu no último sábado (11), no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Apresentando um futebol de qualidade, o Bugre acabou vencendo por 4 a 1, e segue na busca pelo título.

Logo aos 2 minutos o Guarani abriu o marcador. Após belo cruzamento do lateral José, o artilheiro Brayan cabeceou para o fundo das redes. Aos 8 minutos o PBEC empatou, em cobrança de penalidade máxima.

Mas a tarde era do Bugre. Aos 9 minutos a equipe trocou bons passes até a bola chegar no meia Lucas Silva, que cortou o zagueiro e chutou rasteiro para fazer 2 a 1. Aos 27 minutos o meia Lucas Silva desarmou o adversário e acertou lindo lançamento para o artilheiro Brayan, que conduziu a bola, deu um drible de corpo no goleiro e arrematou para anotar seu 20º gol no certame.

O 4º gol aconteceu na segunda etapa. Aos 6 minutos o meia Leo Bortolini lançou o atacante Yago, que disparou em velocidade e cruzou para o meia Lucas Silva anotar seu 7º gol na competição, tornando-se vice-artilheiro (atrás somente do atacante Brayan).

O técnico Rafael Piccinin escalou a equipe da seguinte forma: João Pedro; Matheus, Vinicius, Pedro e José; Guilherme, Lucas Viana, Leo Bortolini e Lucas Silva; Yago e Brayan. Entraram: Joshua, Leandro, Arthur, Sidnei, Gabriel e Mikael.

A equipe do Guarani tem os melhores números do Catarinense Infantil Aberto. No total o Bugre disputou 8 jogos, venceu 7 e empatou 1 (91,6% de aproveitamento). Anotou 41 gols (melhor ataque - média de 5,1 gols por jogo) e sofreu apenas 3 (melhor defesa - média de 1 gol sofrido a cada 3 jogos).

Na decisão o Guarani enfrenta o Atlético Clube Imbituba. O primeiro jogo acontece em Imbituba na próxima 4ª feira (15), às 15h30, no Estádio Paes Lemes. O jogo de volta será no sábado (18), às 10h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Direção, comissão técnica e atletas fazem o convite a torcida se fazer presente neste grande evento. Vale ressaltar que a entrada será gratuita.

Fotos: Antonio Miguel